TecnoVeritas realizou seminário sobre performance e gestão energética naval em Atenas

--- A TecnoVeritas realizou, no passado dia 30 de janeiro, um seminário sobre a performance energética dos navios e a gestão do consumo de combustível, tendo como público-alvo a indústria naval da Grécia.

O seminário procurou esclarecer sobre os desafios relacionados com a otimização energética dos navios, assim como sobre a ampla gama de aspetos que influenciam o desempenho energético do navio, tanto da perspetiva técnica como regulamentar.

O diretor da TecnoVeritas, Jorge Antunes, foi quem conduziu os trabalhos. Na vertente legislativa, pontos como as implicações das regulamentações ambientais da IMO, SEEMP, e normas futuras foram abordados. Sobre as emissões de poluentes, houve ainda intervenções de responsáveis da Carbon Positive (CarbonRisk) e da Intership (How to ensure proper Sea Trials).

O resto do seminário teve foco na importância da monitorização do desempenho do navio e no Ship Benchmarking.

No evento, foi estabelecida uma conexão ao vivo com um navio a navegar em águas japonesas, através do sistema VEEO (Voyage Energy & Emissions Optimiser), pretendendo demonstrar à audiência o potencial desta tecnologia para a otimização da gestão da frota naval.

O evento realizou-se na cidade de Atenas e contou com cerca de 80 participantes. Faz parte de um ciclo de semiários que tem corrido mundo no último ano.

Links Externos

  • http://www.informamaritimeevents.com/event/greenshiptechnology