AIN promove cooperação setorial com a Namíbia

--- A AIN-Associação das Indústrias Navais vem realizando há vários meses conversações com entidades namibianas, tendo em vista o estabelecimento de uma cooperação técnica e de negócios mutuamente vantajosa, no âmbito da indústria naval, à semelhança, aliás, do que vem promovendo com entidades brasileiras e de que já resultaram algumas ações concretas.
O âmbito da cooperação abrange diversas valências setoriais, tais como a construção e renovação de barcos de pesca da Namíbia, a reparação e manutenção de embarcações, o apoio à reorganização de estaleiros, a formação especializada de trabalhadores, o fornecimento de materiais e equipamentos, serviços de projeto e engenharia navais, entre outras.
Após algumas reuniões preparatórias, AIN teve a honra de receber ontem na sua sede a Senhora Embaixadora da Namíbia para Portugal, Espanha e Itália – Frieda Nangula ITHETE, a qual se fez acompanhar de uma delegação da Embaixada, constituída pela Senhora Bernadette IIPINGE-KUUME e Senhor Mohamed Saleh. Participaram ainda na reunião e na visita subsequente à Lisnave o Cônsul Honorário da Namíbia – Dr. Rogério Tavares, que patrocinou a reunião e anteriores contatos, além dos representantes da AIN.
Durante o Fórum do Mar, na Exponor, entre 29 e 31 de Maio, no âmbito do programa específico a organizar pela AIN, será incluído um evento dedicado à promoção de encontros de negócios entre a delegação proveniente da Namíbia e os Associados da AIN e outros colaterais, a divulgar oportunamente.