International Conference “Waterborne transport” – Efficiency & Safety Chalenges in the Blue Horizon”

---

Vai realizar-se no próximo dia 4 de junho, no auditório 2 da FIL, em Lisboa, com início às 14 horas, a conferência dedicada ao tema “Waterborne transport” – Efficiency & Safety Chalenges in te Blue Horizon”.

A organização desta iniciativa, cabe à Associação das Indústrias Navais (AI Navais) e à empresa GLINTT Inov e conta com a participação de prestigiados especialistas nas matérias a tratar, cuja oportunidade e importância concitam o interesse das entidades e empresas e de especialistas nacionais e estrangeiros dedicados a estas matérias especializadas, quer a nível público, quer privado.

Esta conferência internacional insere-se num programa mais vasto, no âmbito da “Blue Week - Blue Business Forum”, que decorrerá na mesma FIL entre os dias 4 e 6 de junho, próximos. Tanto a AI Navais e seus Associados como a, GLINTT Inov participam igualmente neste certame, onde disporão de um stand-expositor próprio.
Os organizadores da conferência internacional acima anunciada, têm como objetivo envolver a mais vasta comunidade de investigadores, peritos e outros parceiros interessados neste temas a fim de debaterem, de uma forma holística e aberta, os desafios do presente e do futuro do transporte marítimo, na tentativa de identificarem as necessidades tecnológicas e as metodologias, as lacunas e os requisitos legais, visando um futuro mais promissor, mais seguro, eficiente e otimizado do transporte marítimo, associado a processos confiáveis de inspeção e auditorias, tanto quanto possível, apoiado em tecnologias de ponta.

Assim, aproveitando a oportunidade de juntar a fase final do projeto europeu REFRESH com a fase intermédia do projeto INCASS, crê-se que este é o momento ideal para partilhar e reforçar os conhecimentos gerados no âmbito dos mesmos e assegurar a complementaridade entre aqueles e o projeto SAFEPEC a fim de atender estes desafios.

A AI Navais e a GLINTT Inov, convidam assim todos os interessados a assistirem à anunciada conferência e a visitarem os respetivos stands, sendo que o programa da conferência pode ser consultado, através dos programas vastamente divulgados pela FIL, com referência ao “Blue Business Forum” (www.blueweek.pt)
REFRESH

Greening do transporte marítimo. TECNOVERITAS e AIN participam em projecto europeu do 7PQ

SHIP ENERGY ASSESSMENT BY NUMERICAL SIMULATION

Foi publicado nos “Proceedings of MARINE 2013 – V International Conference on Computational Methods in Marine Engineering, 29-31 May 2013”,...

Simulation of Loading/Discharging Procedure of Tankers

Foi apresentado e publicado no “15th International Congress of the International Maritime Association of the Mediterranean– IMAM 2013” – o trabalho de T. Plessas, E. Boulougouris, A. Papanikolaou, N. Adamopoulos , M. Pytharoulis, - SIMULATION OF LOADING/DISCHARGING PROCEDURE OF TANKERS.

Participação na “Blue Week – Blue Business Forum”

4 | 6 junho, FIL