REBONAVE COM PARTICIPAÇÃO ATIVA JUNTO DAS FORÇAS ARMADAS PORTUGUESAS

---

Desde outubro de 2016, a Rebonave colabora regularmente com a Marinha e Força Aérea Portuguesas, tendo participado em diversos exercícios de treino, aliando necessidades de formação/treino, prontidão e disponibilidade.

As entidades do Estado-Maior das Forças Armadas (EMGFA): Marinha, Exército e Força Aérea, têm um papel fundamental de coordenação e ação perante situações de emergência marítima, como sendo a busca e salvamento marítimo e o combate à poluição no mar.

Com rebocadores disponíveis nos Portos de Lisboa e Setúbal 24h/dia (7 dias/semana) e, consciente da sua responsabilidade na cadeia de resposta a situações de emergência, a REBONAVE tem demonstrado a prontidão e disponibilidade dos seus recursos (pessoas, meios e know-how), sistematicamente, ao longo dos anos, perante as Forças Armadas Portuguesas (FARm).

Desde outubro de 2016, colaboramos regularmente com a Marinha e Força Aérea Portuguesas, tendo participado em diversos exercícios de treino, aliando necessidades de formação/treino, prontidão e disponibilidade.

Com a Força Aérea Portuguesa (FAP), no âmbito da busca e salvamento: têm sido realizados exercícios conjuntos com interação dos nossos rebocadores e os helicópteros da ESQ751 com base no Montijo, tendo sido demonstrada uma excelente flexibilidade em todo o processo com recurso à aeronave EH-101 "Merlin”.

De realçar o exercício realizado, no passado dia 15 de março, com a presença Sua Excelência o Presidente da República Portuguesa, Dr. Marcelo Rebelo de Sousa, a bordo do helicóptero onde pode assistir in loco a uma operação desta natureza.

Com a Marinha Portuguesa (e a Autoridade Marítima Nacional), a REBONAVE fez parte exercício COASTEX 2017 realizado no passado dia 24 de Maio – o primeiro exercício europeu de atividades de Guardas Costeiros, em Tróia. Este exercício reuniu centenas de pessoas, de 25 países europeus.

O COASTEX integra várias funções da guarda costeira, tais como: a segurança marítima, vigilância e controlo marítimo, combate à poluição, busca e salvamento, controlo de pescas.

A REBONAVE participou no exercício de combate à poluição por hidrocarbonetos, tendo atuado/apoiado no processo de contenção e eliminação do derrame, numa área privilegiada em termos naturais/paisagísticos (estuário do Rio Sado – margem de Troia).

A concretização dos exercícios descritos tem sido possível graças ao elevado empenho e profissionalismo das partes (no caso, FAP, Marinha e REBONAVE/PTL), com benefício evidente para todos, nomeadamente, o aumento das competências das nossas tripulações.


Links Externos

SEMINÁRIO “REBOQUE E ASSISTÊNCIA MARÍTIMA, SOCIEDADE, INOVAÇÃO E FUTURO”

No próximo dia 19/04 pelas 14:30 irá realizar-se no auditório situado no campus da ENIDH, o Seminário "Reboque e Assistência Marítima, Sociedade, Inovação e Futuro", que pretende mostrar as atividades e operações marítimas de navios rebocadores.

Joint-Venture REBONAVE / ISKES

Temos o grato prazer de informar que a REBONAVE, REBOQUES E ASSISTÊNCIA NAVAL, SA e a ISKES TOWAGE & SALVAGE constituíram a nova empresa de reboque e assistência MARÍTIMA, a “PORT TOWAGE LISBON” (PTL).

REBONAVE - Técnicas de Marinharia

A REBONAVE, ao longo da sua atividade comercial, tem vindo a diversificar a suas áreas de negócio. Para além da sua atividade primordial de reboques de Navios, seja em manobras portuárias, assistência nacional/ internacional, salvamento/ assistência marítima, entre outros, conta também com uma experiente equipa de marinharia para realizar os mais diversos trabalhos de marinharia (oficinal e de manobra).

REBONAVE - Certificação de Qualidade, Ambiente e Segurança

O SIG-QAS - Sistema Integrado de Gestão de Qualidade, Ambiente e Segurança da Rebonave foi auditado com sucesso

Rebonave - Satisfação do Cliente

É objetivo final da REBONAVE trabalhar sempre em prol da SATISFAÇÃO DO CLIENTE.

Rebonave - A GESTÃO DA FROTA DA REBONAVE – SOFTWARE DE GESTÃO “BOEM-S”

Desde Setembro de 2016 a REBONAVE em parceria com a TECNOVERITAS tem estado a implementar um software de gestão da manutenção BOEM-S, aplicado a toda a sua frota de rebocadores.

Rebonave - SEGURANÇA A BORDO

A segurança marítima apresenta uma especificidade que a distingue das atividades terrestres, acarretando riscos agravados por um meio altamente dinâmico, sujeito a variações das condições do mar e meteorológicas, que se refletem continuamente na segurança de todo o pessoal que aí trabalha, denominados “marítimos”.