REBONAVE - Técnicas de Marinharia

---

A REBONAVE, ao longo da sua atividade comercial, tem vindo a diversificar a suas áreas de negócio. Para além da sua atividade primordial de reboques de Navios, seja em manobras portuárias, assistência nacional/ internacional, salvamento/ assistência marítima, entre outros, conta também com uma experiente equipa de marinharia para realizar os mais diversos trabalhos de marinharia (oficinal e de manobra).

Com instalações nos Estaleiros Navais da Mitrena, e o Know-How adquirido ao longo dos anos, consegue garantir a execução de todos os trabalhos de marinharia solicitados num regime de 24/7, cumprindo as normas nacionais e internacionais inerentes à atividade.

Desde 1989, início da atividade de reboques, que a REBONAVE presta serviços de marinharia, mas no início de 2012 a equipa de marinharia foi reforçada de forma a garantir a execução dos trabalhos mais complexos. Para além das habituais atividades prestadas de atracação, desatracação, docagem, desdocagem, montagem e desmontagem de portalós, manufatura de berços para assentamento de Navios em doca, realizamos e damos apoio aos mais diversos trabalhos, nomeadamente:
 - Testes de carga a portalós e pranchas de embarque.
 - Testes de carga e flutuação a baleeiras e botes de resgate.
 - Desmontagem e montagem de baleeiras, botes de resgate.
 - Testes de carga com pesos ou balança dinamométrica a gruas, pontes rolantes, paus de carga, turcos, diferenciais de elevação, entre outros.
 - Testes a moitões, cabos, manilhas, cintas, estropos, entre outros.
 - Substituição e/ou inversão/ beneficiação de cabos em gruas, paus de carga, turcos, pontes rolantes, guinchos, entre outros.
 - Manufatura de alças, costuras em cabos de aço ou fibra.
 - Apoio a inversão e/ ou substituição de amarras.

Os trabalhos de marinharia exigem importantes conhecimentos técnicos, não apenas marítimos, como industriais, considerando-se um ofício exigente e de elevada complexidade.
Tendo em conta a variabilidade das características de cada navio, as técnicas de marinharia exigem-se flexíveis, mas extremamente minuciosas.


REBONAVE COM PARTICIPAÇÃO ATIVA JUNTO DAS FORÇAS ARMADAS PORTUGUESAS

Desde outubro de 2016, a Rebonave colabora regularmente com a Marinha e Força Aérea Portuguesas, tendo participado em diversos exercícios de treino, aliando necessidades de formação/treino, prontidão e disponibilidade.

SEMINÁRIO “REBOQUE E ASSISTÊNCIA MARÍTIMA, SOCIEDADE, INOVAÇÃO E FUTURO”

No próximo dia 19/04 pelas 14:30 irá realizar-se no auditório situado no campus da ENIDH, o Seminário "Reboque e Assistência Marítima, Sociedade, Inovação e Futuro", que pretende mostrar as atividades e operações marítimas de navios rebocadores.

Joint-Venture REBONAVE / ISKES

Temos o grato prazer de informar que a REBONAVE, REBOQUES E ASSISTÊNCIA NAVAL, SA e a ISKES TOWAGE & SALVAGE constituíram a nova empresa de reboque e assistência MARÍTIMA, a “PORT TOWAGE LISBON” (PTL).

Órgãos Sociais Triénio 2015-2017

DIRECÇÃO – 2015 - 2017 Presidente LISNAVE-INFRAESTRUTURAS NAVAIS, SA Eng.º Frederico Spranger Vice-Presidente...

REBONAVE - Certificação de Qualidade, Ambiente e Segurança

O SIG-QAS - Sistema Integrado de Gestão de Qualidade, Ambiente e Segurança da Rebonave foi auditado com sucesso

Rebonave - Satisfação do Cliente

É objetivo final da REBONAVE trabalhar sempre em prol da SATISFAÇÃO DO CLIENTE.

Rebonave - A GESTÃO DA FROTA DA REBONAVE – SOFTWARE DE GESTÃO “BOEM-S”

Desde Setembro de 2016 a REBONAVE em parceria com a TECNOVERITAS tem estado a implementar um software de gestão da manutenção BOEM-S, aplicado a toda a sua frota de rebocadores.