Rebonave - Satisfação do Cliente

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É objetivo final da REBONAVE trabalhar sempre em prol da SATISFAÇÃO DO CLIENTE.

A REBONAVE, ao longo da sua vida empresarial, tem vindo a diversificar a sua oferta comercial e as suas competências técnicas.

O modelo de gestão e negócio da REBONAVE - Reboques e Assistência Naval, SA está assente num Sistema de Gestão Integrado de Qualidade, Ambiente e Segurança (SIG-QAS).

No 1º trimestre de 2017 a REBONAVE, tornou-se uma das primeiras empresas de reboques e assistência naval portuguesas com certificação tripla, pelos referenciais de 2015 (Qualidade e Ambiente), em Portugal. O seu SIG-QAS - foi auditado com sucesso, no âmbito dos referenciais normativos ISO 9001:2015, ISO 14001:2015 e OSHAS 18001:2007.

Sobre a NP EN “ISO 9001 – Sistemas de Gestão da Qualidade”, denote-se que esta norma estabelece as diretrizes que permitem melhorar o desempenho global da organização, através de práticas consistentes de planeamento, verificação e atuação, em prol da melhoria contínua e de um crescimento organizacional sustentável.

O grande princípio da ISO 9001:2015 é a SATISFAÇÃO DO CLIENTE. Sobre este princípio algumas perguntas devem surgir sobre o que conduz à sua satisfação:

Será o preço? Será o produto/serviço entregue ou valorizado dentro do prazo com os requisitos estabelecidos? Será um bom atendimento? Será um desconto? Serão as condições de pagamento?… Mas será mesmo que tudo isso garante a satisfação do cliente?

Para fidelizar o cliente, é necessário criar valor acrescentado nos nossos serviços, algo nem sempre fácil ou possível!

A REBONAVE segue o princípio de que para a criação de valor é necessária a combinação de alguns factores, por exemplo: Qualidade, Relacionamento, Desempenho, Preço e Benefícios. É essencial que se verifique um compromisso da organização com o sistema de gestão de qualidade e por conseguinte, foco no cliente.

O primeiro passo para satisfazer profundamente o nosso cliente é conjugar o foco no serviço com as suas necessidades: O que o motiva, quais são seus valores, quais as suas expectativas, as suas necessidades, as suas opiniões.

Assim, a implementação da ISO 9001 aparece como fundamental para essa mudança de objectivo, pois o cliente é o centro das atenções do sistema de gestão da qualidade. Passar a existir uma monitorização dos fatores necessários à sua fidelização e definição dos critérios objetivos para monitorar a sua satisfação.

Para monitorizar a satisfação do cliente é feito periodicamente o desafio de preenchimento de um questionário como forma de dar a palavra ao cliente para que as relações possam ser constantemente melhoradas.

É objetivo final da REBONAVE trabalhar sempre em prol da SATISFAÇÃO DO CLIENTE.


REBONAVE - Certificação de Qualidade, Ambiente e Segurança

O SIG-QAS - Sistema Integrado de Gestão de Qualidade, Ambiente e Segurança da Rebonave foi auditado com sucesso

REBONAVE - Técnicas de Marinharia

A REBONAVE, ao longo da sua atividade comercial, tem vindo a diversificar a suas áreas de negócio. Para além da sua atividade primordial de reboques de Navios, seja em manobras portuárias, assistência nacional/ internacional, salvamento/ assistência marítima, entre outros, conta também com uma experiente equipa de marinharia para realizar os mais diversos trabalhos de marinharia (oficinal e de manobra).

REBONAVE COM PARTICIPAÇÃO ATIVA JUNTO DAS FORÇAS ARMADAS PORTUGUESAS

Desde outubro de 2016, a Rebonave colabora regularmente com a Marinha e Força Aérea Portuguesas, tendo participado em diversos exercícios de treino, aliando necessidades de formação/treino, prontidão e disponibilidade.

SEMINÁRIO “REBOQUE E ASSISTÊNCIA MARÍTIMA, SOCIEDADE, INOVAÇÃO E FUTURO”

No próximo dia 19/04 pelas 14:30 irá realizar-se no auditório situado no campus da ENIDH, o Seminário "Reboque e Assistência Marítima, Sociedade, Inovação e Futuro", que pretende mostrar as atividades e operações marítimas de navios rebocadores.

Joint-Venture REBONAVE / ISKES

Temos o grato prazer de informar que a REBONAVE, REBOQUES E ASSISTÊNCIA NAVAL, SA e a ISKES TOWAGE & SALVAGE constituíram a nova empresa de reboque e assistência MARÍTIMA, a “PORT TOWAGE LISBON” (PTL).

Órgãos Sociais Triénio 2015-2017

DIRECÇÃO – 2015 - 2017 Presidente LISNAVE-INFRAESTRUTURAS NAVAIS, SA Eng.º Frederico Spranger Vice-Presidente...

Rebonave - A GESTÃO DA FROTA DA REBONAVE – SOFTWARE DE GESTÃO “BOEM-S”

Desde Setembro de 2016 a REBONAVE em parceria com a TECNOVERITAS tem estado a implementar um software de gestão da manutenção BOEM-S, aplicado a toda a sua frota de rebocadores.