Rebonave - A GESTÃO DA FROTA DA REBONAVE – SOFTWARE DE GESTÃO “BOEM-S”

---

Desde Setembro de 2016 a REBONAVE em parceria com a TECNOVERITAS tem estado a implementar um software de gestão da manutenção BOEM-S, aplicado a toda a sua frota de rebocadores.

Baseado numa ferramenta de suporte simples e assente numa plataforma HTML que permite aceder em qualquer lugar a toda informação, o BOEM-S é mais uma das inovações em que a REBONAVE tem vindo a apostar no sentido de otimizar os processos e agilizar meios humanos e materiais dedicados às tarefas de gestão e manutenção da frota.

A REBONAVE, optou pelo uso das componentes de gestão da manutenção e gestão de documentos, onde ambos os itens têm como base de trabalho uma forma em árvore com vários níveis de informação, que do ponto de vista do utilizador é de uso intuitivo e simples, permitindo a utilização desta preciosa ferramenta pelas tripulações. A qualquer momento e numa ótica de melhoria, podem ser associados outros módulos de gestão (ex: Gestão Energética da Frota).

Todo o processo tem sido feito de forma faseada, tornando homogénea toda a informação tratada, ajustando o software quando é necessário e adaptando-o às necessidades da frota e da empresa, respeitando as premissas que todo o processo de certificação tripla (ISO 9001; ISO 14001; OSHAS 18001) impõe, melhorando, assim, a qualidade dos serviços prestados aos clientes REBONAVE.

 Fase 1 – Tomada de conhecimento do software, criação de uma árvore inicial de gestão de equipamentos e documentação
 Fase 2 – Aplicação da árvore inicial ao reboque Monte da Luz, para despiste dos principais problemas e melhorias
 Fase 3 – Generalização a toda a frota
 Fase 4 – Distribuição de acessos pelos diferentes intervenientes para aplicação do software no uso corrente.

«É com orgulho que afirmamos que, embora moroso, é um processo que já se encontra na sua última fase e que passará a ser disponibilizado a todos os operadores da nossa frota, melhorando o acesso à informação, a qualidade e quantidade do trabalho efetuado nas operações correntes do dia-a-dia.

Este é mais um dos passos dados pela REBONAVE para a sua modernização e satisfação do cliente.»


Rebonave - Satisfação do Cliente

É objetivo final da REBONAVE trabalhar sempre em prol da SATISFAÇÃO DO CLIENTE.

REBONAVE - Certificação de Qualidade, Ambiente e Segurança

O SIG-QAS - Sistema Integrado de Gestão de Qualidade, Ambiente e Segurança da Rebonave foi auditado com sucesso

REBONAVE - Técnicas de Marinharia

A REBONAVE, ao longo da sua atividade comercial, tem vindo a diversificar a suas áreas de negócio. Para além da sua atividade primordial de reboques de Navios, seja em manobras portuárias, assistência nacional/ internacional, salvamento/ assistência marítima, entre outros, conta também com uma experiente equipa de marinharia para realizar os mais diversos trabalhos de marinharia (oficinal e de manobra).

REBONAVE COM PARTICIPAÇÃO ATIVA JUNTO DAS FORÇAS ARMADAS PORTUGUESAS

Desde outubro de 2016, a Rebonave colabora regularmente com a Marinha e Força Aérea Portuguesas, tendo participado em diversos exercícios de treino, aliando necessidades de formação/treino, prontidão e disponibilidade.

SEMINÁRIO “REBOQUE E ASSISTÊNCIA MARÍTIMA, SOCIEDADE, INOVAÇÃO E FUTURO”

No próximo dia 19/04 pelas 14:30 irá realizar-se no auditório situado no campus da ENIDH, o Seminário "Reboque e Assistência Marítima, Sociedade, Inovação e Futuro", que pretende mostrar as atividades e operações marítimas de navios rebocadores.

Joint-Venture REBONAVE / ISKES

Temos o grato prazer de informar que a REBONAVE, REBOQUES E ASSISTÊNCIA NAVAL, SA e a ISKES TOWAGE & SALVAGE constituíram a nova empresa de reboque e assistência MARÍTIMA, a “PORT TOWAGE LISBON” (PTL).

Órgãos Sociais Triénio 2015-2017

DIRECÇÃO – 2015 - 2017 Presidente LISNAVE-INFRAESTRUTURAS NAVAIS, SA Eng.º Frederico Spranger Vice-Presidente...

Rebonave - SEGURANÇA A BORDO

A segurança marítima apresenta uma especificidade que a distingue das atividades terrestres, acarretando riscos agravados por um meio altamente dinâmico, sujeito a variações das condições do mar e meteorológicas, que se refletem continuamente na segurança de todo o pessoal que aí trabalha, denominados “marítimos”.