Candidatura ao SI Qualificação PME - Projecto Conjunto

---

A AIM irá recolher os documentos em falta nos próximos dias, junto dos seus Associados.

A candidatura para o Projecto Conjunto encontra-se em fase de conclusão.

O acordo está em formato .pdf e poderá ser enviado por fax para a sede da AIM.

Acções de divulgação em Viana do Castelo e na Figueira da Foz.

Com o apoio da Câmara da Figueira da Foz, realizou-se no passado dia 3 de Abril no Parque Industrial & Empresarial da Figueira da Foz (Centro de apoio à constituição de empresas), uma Sessão de Divulgação da Candidatura ao Sistema de Incentivos ao Investimento do POFC – SI Qualificação PME Projecto Conjunto.

O interesse dos participantes e novas adesões, reforçaram o Projecto que já contava com um grupo que se tinha constituído durante a Sessão de Divulgação em Viana de Castelo no dia 19 de Março (disponibilização por parte dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo do Centro de Formação e os seus meios audiovisuais).

Nestas sessões, a que assistiram associados da AIM e não associados, foi apresentado e discutido o projecto a submeter ao QREN que foca as áreas de Organização e Gestão e Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), Qualidade, Ambiente e Economia Digital. Estes temas nasceram das necessidades reais dos associados que foram levantadas durante a elaboração do Diagnóstico Tecnológico às PME's do sector Naval.

Várias áreas da indústria estavam representadas nas reuniões, desde fornecedores da área de equipamentos marítimos até estaleiros de construção naval de média dimensão, passando por subempreiteiros, pequenos estaleiros e empresas de projecto de engenharia naval.

Salienta-se o facto de a Implementação de Sistemas de Gestão da Qualidade, Ambiente e/ou Segurança assim como a Plataforma de Comunicação e Gestão de Informação, para além do interesse demonstrado pelos associados, despertou também o interesse de fornecedores e subempreiteiros que não tinham sido alvo do inquérito previamente realizado pela AIM.

A AIM, numa lógica de proximidade com os seus associados iniciou nos dias seguintes às sessões algumas visitas aos seus associados potencialmente mais empreendedores e que solicitaram mais esclarecimentos assim como aos associados com dificuldades devido às políticas locais que nem sempre actuam em conformidade com os direitos e deveres dos nossos associados.


Documentos

DocumentoTipoTamanho
ACORDO DE PRÉ-ADESÃOpdf59.55 KB
QREN AIM Indústria navalpdf233.12 KB
QREN AIM Indústria navalpdf210.84 KB

Links Externos

  • AIM/POFC

    http://www.pofc.qren.pt/PresentationLayer/homepage.aspx

  • QREN AIM

    http://www.incentivos.qren.pt/

QREN

Divulgação dos Instrumentos do QREN para a competitividade e inovação das indústrias marítimas.

 

QREN - Projecto Conjunto